Notícias

Cardeal-arcebispo de Milão institui fundo de auxílio para desempregados

Cardeal-arcebispo de Milão, Dionigi TettamanziO cardeal-arcebispo de Milão, norte da Itália, Dionigi Tettamanzi, anunciou a criação de um fundo ao qual deu o nome de "Fundo família-trabalho", para ajudar as famílias que atravessam problemas econômicos, em razão da perda do emprego por parte de um de seus membros. O cardeal dotou o fundo de uma cifra inicial de um milhão de dólares.

O Cardeal Tettamanzi fez esse anúncio no "Duomo" a Catedral de Milão, precisando que essa dotação inicial provém do percentual "oito por mil", previsto pela declaração do imposto de renda na Itália, que pode ser destinado a obras de caridade. Provém também das doações feitas pelos milaneses neste período natalino, além de uma contribuição pessoal do Cardeal Tettamanzi.

 

O purpurado centralizou sua homilia na solidariedade cristã, e advogou "gestos concretos" de solidariedade da comunidade cristã local para com aquelas famílias que passam por dificuldades, devido à perda do trabalho por parte de um ou mais de seus membros, em razão da crise econômico-financeira mundial.

 

O Cardeal Tettamanzi reconheceu que a instituição desse fundo é apenas "uma gota d'água num mar de necessidades", mas precisou que a iniciativa quer ser um sinal mediante o qual a Igreja em Milão manifeste sua solidariedade para com as famílias que se vêem atingidas pela atual crise mundial, a fim de que as pessoas não percam "juntamente com o emprego, também sua dignidade".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios