O produtor italiano Pietro Valsecchi, dono da empresa Italent, está trabalhando para lançar uma minissérie dividida em dois capítulos sobre a carreira criminosa e a captura do mafioso Matteo Messina Denaro.
“O roteiro já está em um estágio muito avançado e o casting também. Já identificamos o protagonista, mas vou anunciá-lo quando ele assinar. Estamos prontos para filmar no verão para levar a minissérie às telas no início de 2024”, afirmou Valsecchi à agência Ansa.
O produtor, que conta com a ajuda de Pasquale Scimeca para escrever o roteiro, explicou que “não será um filme instantâneo porque a detenção de Messina Denaro em janeiro passado apenas acelerou o desenvolvimento de um projeto que vinha sendo pensado há algum tempo”.
De acordo com Valsecchi, a prisão do poderoso chefe da Cosa Nostra fez ele “encontrar a chave certa para contar a parábola do criminoso e as investigações dos carabineiros do Reagrupamento Operacional Especial (ROS) que levaram à sua sensacional prisão”.
O mafioso era o criminoso mais procurado da Itália e conseguiu se manter em fuga por quase 30 anos, mas foi detido no dia 16 de janeiro enquanto se preparava para uma nova quimioterapia no hospital.