Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Udinese conta com tropeço da Juventus e se isola na liderança

A Udinese assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Italiano ao derrotar o Novara por 3 a 0 em uma rodada triste, marcada pela morte na Malásia do piloto italiano Marco Simoncelli, e que provocou um minuto de silêncio em todos os estádios do país.

A Udinese voltou a mostrar o mesmo bom futebol apresentado na vitória sobre o Atlético de Madri no meio da semana, pela Liga Europa, e não teve trabalho nenhum contra um Novara, para se isolar na liderança da competição.

Di Natale marcou dois gols, e já aparece na liderança da tabela de artilheiros, com seis no total.

A Juventus, que até agora liderava, desperdiçou no sábado a chance de manter a moral da equipe em alta, mas ficou em um empate em 2 a 2 com o Genoa, com ótima atuação de Alessandro Matri, que marcou os dois gols do time Bianconero.

Já o Milan conquistou uma vitória incrível, ao virar sobre o Lecce e fechar o placar em 4 a 3, após sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo.

Quem comandou a virada do time milanês foi o ganês Kevin-Prince Boateng, que saiu do banco no lugar de Robinho para empatar o jogo, fazendo um hat-trick. O Zagueiro colombiano Yepes finalizou o placar e a virada fantástica rossonera.

A Roma se recuperou da derrota na rodada no derby contra a Lazio, com uma vitória tranquila em casa por 1 a 0, gol de Erik Lamela, contra o Palermo.

Em outro jogo da rodada, a Atalanta venceu fora de casa o Parma por 2 a 1, com gols do meia argentino Maxi Moralez, que já soma quatro nesta temporada.

Se não tivesse começado com uma punição que causou a perda de 6 pontos, por sua participação em um escândalo em apostas esportivas, a equipe somaria atualmente 14 pontos e estaria muito próxima da Udinese.

O Napoli mais uma vez não conseguiu vencer, e ficou no empate sem gols com o Cagliari fora de casa.

Já a Inter de Milão venceu o Chievo por 1 a 0 em casa, graças ao gol do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios