O que parecia impossível aconteceu. O Parma, já rebaixado para a segunda divisão, conseguiu bater a líder Juventus em casa por 1 a 0. Mauri fez o gol que deu dignidade ao time que está falido e na lanterna do Campeonato Italiano.
Assim que começou o jogo no estádio Ennio Tardini, a virtual campeã italiana começou a fazer pressão e deu a impressão de que iria golear, novamente, o Parma como fez no primeiro turno, quando ganhou por 7 a 0.
Mas, a força da torcida – que não parou de cantar um minuto sequer – e o apoio que o time vem recebendo da cidade, com o próprio técnico sendo um dos patrocinadores, mesmo sem receber salários há oito meses, fizeram a diferença.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Mauri recebeu passe de Belfodil e marcou o único gol da partida – deixando o estádio em êxtase. A partir daí, a Juve tentou empatar a partida de todas as maneiras, mas o Parma teve garra para se segurar.
Apesar de perder a invencibilidade de 20 jogos, a "Velha Senhora" continua líder do torneio, com 14 pontos a mais que a Roma. Neste sábado, o Genoa também bateu o Cagliari por 2 a 0.