Notícias

“Distração pode ter provocado naufrágio do Concórdia”, diz comissário de bordo do navio italiano

Manrico Giampedroni, comissário de bordo do navio italiano Costa Concórdia, que naufragou em janeiro passado, disse que na hora do naufrágio alguém que estava no comando "talvez estivesse distraído".

"Não sou um comandante, mas é evidente que quem estava no comando naquele momento talvez estava distraído", respondeu Giampedroni aos jornalistas que perguntaram se os tripulantes não perceberam que o navio estava muito perto da Ilha de Giglio.

Sobre quem estava presente na cabine de comando naquela noite, ele afirmou que é difícil saber porque "estava escuro, só se viam bem os instrumentos de bordo". Mas disse que se lembra da presença de uma mulher que não reconheceu, que poderia ser a garota que estaria junto ao comandante Francesco Schettino.

"Hoje pra mim é um dia de Festa" afirmou o comissário ao sair do hospital onde estava internado depois de ser resgatado do navio na qual ficou preso por 36 horas antes e ser salvo.

"[Eu] ficava em pé numa perna só. Consegui comer um lanche que não estava boiando", disse Giampedroni ao contar como conseguiu sobreviver até ser tirado do Concórdia.

O transatlântico naufragou próximo à ilha de Giglio , na região da Toscana, no dia 13 de janeiro com mais de quatro mil passageiros a bordo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios