
Uma brasileira, identificada como Aparecida Perpetua da Silva, foi encontrada morta em seu apartamento em La Spezia, cidade italiana da região da Ligúria, com diversos ferimentos.
A mulher, que tinha 40 anos, vivia na Itália há cinco anos e se prostituía. Ela foi encontrada pelo namorado, um italiano identificado por Alessandro.
Alessandro disse à polícia que foi ao apartamento após tentar contatar a namorada por telefone. Assim que a encontrou, ligou para o serviço de emergência.
Normalmente nos falávamos algumas vezes durante o dia, e nas últimas horas ela estava com o telefone desligado. A principio, não me preocupei, mas, no final da tarde, o celular estava ainda fora de serviço, então fiquei alarmado", relatou o italiano a um jornal local.
Ela "trabalhava até sexta-feira, depois passávamos o final de semana juntos. A nossa relação era legal. Eu sabia tudo sobre ela e ela sobre mim. Era uma pessoas esplêndida, solar e espontânea", completou o namorado.
De acordo com a polícia, a mulher apresentava lesões na região das bochechas e golpes de facas no dorso das costas. O local do crime também estava desorganizado, contudo não havia sinais de arrombamento. Uma das hipóteses é que a brasileira tenha permitido a entrada do assassino.
Ainda de acordo com os investigadores, Aparecida recebia seus clientes em casa, após marcar o encontro por telefone, mas o namorado