Notícias

Barbara Berlusconi comenta futuro do futebol italiano

Da Roma sopram ares de renovação para todo o futebol italiano, afirma Barbara Berlusconi em conversa com a ANSA, ao comentar o clima de véspera do grande jogo entre Milan e Roma.

O disputa com os rubro-amarelos "pode ser decisiva, embora a partir de agora todas as partidas sejam cruciais. A Roma é uma equipe forte e imprevisível, mas confio no Milan das últimas semanas. O time, como também provou no jogo contra a Juve, atravessa um bom momento e está em forma: consegue impor seu jogo, mesmo quando joga com muitos desfalques", comentou.

"E isso é um sinal de grande força. Aproveito para agradecer os nossos torcedores pelo apoio à equipe. Nesta fase crucial do campeonato, os jogadores sentiram o afeto e o amor de sua torcida", acrescentou a filha do ex-premier italiano.

Sobre o 'Projeto Roma', Barbara Berlusconi, que integra a diretoria do Milan, parabenizou a Roma por ter trazido "uma lufada de ar fresco" em todo o futebol italiano.  "Primeiro porque teve a coragem de apostar em jovens talentos. Um projeto tecnicamente ambicioso que, tenho certeza, trará ótimos resultados no médio-longo prazo".

"Além disso, a Roma, com o acordo com a Walt Disney e outras operações comerciais que considero interessantes e inovadoras, demonstra ter uma visão e entendimento realistas do futuro dos clubes de futebol", continuou.

"Os clubes terão que se estruturar como empresas de entretenimento propriamente ditas, capazes de oferecer diversão e serviços além dos 90 minutos de jogo", opinou Barbara.

A Roma foi vendida para um grupo de investidores americanos, a primeira equipe da Série A (1ª divisão) a ter um controle estrangeiro. 

Esse estímulo, em sua opinião, pode ajudar a Série A a se tornar a mais prestigiosa de todas as ligas europeias. "Na Inglaterra, os cinco maiores times são de propriedade de investidores estrangeiros. Não é possível ter comportamentos protecionistas, seria anti-histórico", ponderou Barbara. "A concorrência é sempre positiva: traz novos estímulos, novas ideias e obriga os demais clubes a inovar e modernizar suas estratégias desportivas e comerciais", conclui a dirigente. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios