Notícias

Autorizada propaganda de ateus em ônibus em Gênova

Autorizada propaganda de ateus em ônibus em GênovaOs ateus italianos poderão, finalmente, fazer campanha nos ônibus de Gênova (norte), depois de mudarem o slogan que motivou a proibição dessa recente iniciativa publicitária, disse um dos promotores.

A empresa que administra as campanhas publicitárias nos ônibus de Gênova aceitou o lema "a boa nova é que há milhões de ateus na Itália. A notícia melhor ainda é que acreditam na liberdade de expressão", afirmou o secretário nacional da União de Ateus e Agnósticos Racionalistas (UAAR), Raffaele Carcano.

 

O slogan escolhido inicialmente – "A má notícia é que Deus não existe. A boa é que não se precisa dele" – foi proibido em janeiro, após ser considerado "uma provocação" pela Igreja italiana.

A mensagem causou tanta polêmica que a empresa de transporte rejeitou a campanha.

"A Igreja não quer aceitar que, na Itália, existam muitos ateus", alfinetou Carcano, que lançará a mesma campanha em outras cidades italianas.

Os ateus britânicos, assim como os espanhóis, lançaram campanhas similares em janeiro. Nos ônibus londrinos, a propaganda dizia: "Deus provavelmente não existe. Pare de se preocupar e aproveite a vida".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios