Autoridades aeroportuárias da cidade de Milão informaram que o pacote suspeito encontrado na tarde desta terça-feira no aeroporto italiano de Malpensa, que foi detonado por um esquadrão antibomba da polícia local, não continha explosivos, como era cogitado inicialmente.
Logo que o pacote foi encontrado, foi lançado um alarme antibomba e a polícia foi acionada.
Segundo informou a SEA, companhia que administra o aeroporto mais importante da capital da região da Lombardia, o embrulho foi deixado próximo à área do check-in de voos com destino aos Estados Unidos, Israel e outros pontos considerados perigosos.
Durante a operação, o tráfego aéreo não foi alterado, contudo, alguns passageiros sofreram com os atrasos.
Em declarações à imprensa, o ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, alertou para o risco de atos terroristas, referindo-se, principalmente, ao frustrado ataque contra um avião norte-americano e ao sequestro de dois italianos na Mauritânia, ambas ações reivindicadas pela Al-Qaeda.
"Neste século, temos que nos acostumar a conviver com o perigo do terrorismo, sobretudo nestes dias, quando há tanta gente que viaja para celebrar as festas cristãs e que poderia atrair mais a atenção dos terroristas", considerou.