Notícias

Advogado indiano critica apreensão de navio italiano

Um advogado do Estado indiano criticou durante uma audiência na Corte Suprema de Nova Delhi a operação da polícia de Kerala por ter proibido a partida do petroleiro italiano Enrica Lexie, pois não teria autoridade para isso.

O representante do governo central indiano disse que a polícia do estado de Kerala não tem autoridade para julgar o caso ou apreender o navio pois a morte de dois pescadores indianos aconteceu além do limite das águas territoriais das 12 milhas náuticas.

Esta é a mesma posição defendida pelo governo italiano na Alta Corte de Kerala. Já o ministro de Kerala, Oommen Chandy afirmou que "todas as ações foram tomadas depois de consultas com o governo central. O acidente aconteceu em nosso território e temos todo direito de aplicar as nossas leis".

O navio está bloqueado na Índia desde 15 de fevereiro quando dois pescadores foram mortos por dois marinheiros italianos, eles teriam sido confundidos com piratas.

Os marinheiros Massimiliano Latorre e Salvatore Girone estão presos em uma sessão especial da cadeia de Trivandrum, capital do estado de Kerala.(ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios