Variedades

Mansão do compositor italiano Giuseppe Verdi será vendida

A suntuosa mansão em Sant’Agata di Villanova, na região da Emilia-Romagna, onde viveu o compositor italiano Giuseppe Verdi será vendida.

A decisão, que foi confirmada por Angiolo Carrara Verdi ao jornal Libertà di Piacenza, forçará o fechamento do museu em homenagem ao músico. O local abriga livros, pinturas, móveis e outros objetos pessoais do compositor.

A residência hospedou Verdi por cerca de 50 anos e foi deixada para seus herdeiros, mas a propriedade foi protagonista de conflitos judiciais e desentendimentos. A batalha legal envolvendo os quatro irmãos da família Carrara Verdi terá um ponto final após duas décadas.

“Vou ter que sair da casa onde voltei a morar com minha família e que protejo há anos. Eu passei praticamente 53 anos da minha vida aqui. Para mim, a mansão e o museu nunca foram duas entidades separadas”, disse Angiolo, que administra a casa de campo desde 2010.

A chamada “Villa Verdi” foi construída nas proximidades da cidade natal do músico, Busseto. Ele viveu na residência com a sua segunda mulher, Giuseppina Strepponi, em 1851, e permaneceu até sua morte, em 1901.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios