Notícias

MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO: Vitória sobre a Itália deixa brasileiras eufóricas

A arrasadora vitória por 3 sets a 0 sobre a Itália, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/7, na última rodada da primeira fase do Mundial feminino de vôlei, nesta quarta-feira, no Japão, deixou as jogadoras da seleção brasileira eufóricas para a continuidade da competição. O Brasil volta à quadra na madrugada deste sábado, a partir da meia-noite (de Brasília), para enfrentar a Tailândia, em Nagoya, na estreia da segunda fase.

"O time todo jogou muito bem taticamente e está de parabéns. Foi a nossa melhor partida no Mundial. Espero que todos os jogos sejam assim", afirmou a ponteira Natália, maior destaque da vitória do Brasil sobre as italianas, com 25 pontos.

A levantadora Fabíola, por sua vez, comemorou aquela que classificou como a sua melhor atuação com a camisa da seleção brasileira. "Foi um jogo excelente. Estávamos esperando uma partida bem mais complicada. A equipe esteve muito bem taticamente. Acho que foi o meu melhor jogo pela seleção. Gostei muito da partida contra a Holanda, mas essa foi melhor. E contra a Itália, o que dá um gostinho especial", ressaltou.

Já a líbero Fabi lembrou que apenas a primeira meta da seleção foi cumprida no Mundial, mas lembrou que a campanha na fase inicial da competição será muito importante para o Brasil. "Fizemos uma partida muito boa e conseguimos terminar a primeira fase na liderança do grupo, com 100% de aproveitamento. Este era o primeiro objetivo e foi alcançado. Agora, carregamos essas vitórias para a próxima fase, que será muito difícil", disse Fabi.

O técnico José Roberto Guimarães, por sua vez, enfatizou que o convincente triunfo brasileiro foi fruto também de estudos que a comissão técnica vinha fazendo sobre o jogo das italianas. "Estou muito feliz com a atuação do time. Vínhamos estudando a Itália desde os treinos em Saquarema (RJ). Hoje (quarta-feira) tudo deu certo e tivemos uma atuação impecável. Sacamos muito bem e quebramos o passe italiano. O bloqueio também foi excelente. Conseguimos marcar as bolas mais fortes da Itália, principalmente com a Gioli. Nossos contra-ataques também funcionaram. Foi uma noite muito feliz. Todas as jogadoras estiveram muito bem, inclusive as que vieram do banco", elogiou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios