Catolicismo Romano

Papa Francisco volta a criticar abusos e alerta para “crise da fé”

O Papa Francisco voltou a criticar os abusos sexuais de menores de idade na Igreja Católica e alertou para uma “crise da fé” que o Ocidente está passando.

Em uma visita à Basílica do Sagrado Coração, em Bruxelas, o religioso afirmou que as mudanças ao redor do mundo fizeram os fiéis “voltarem ao essencial”, que é o “Evangelho”.

“Quando vivemos a desolação, devemos sempre nos perguntarmos que mensagem o Senhor nos quer comunicar. Passamos de um cristianismo inserido em um quadro social hospitaleiro a um cristianismo ‘minoritário’, ou melhor, de testemunho”, analisou.

Em relação aos abusos sexuais na Igreja Católica, o Papa afirmou que eles “geram sofrimentos” e “feridas atrozes” nas vítimas, além de “minar o caminho da fé”.

“É necessária muita misericórdia para não ficarmos desanimados diante do sofrimento das vítimas, para fazê-las sentir a nossa proximidade e oferecer toda a ajuda possível, para aprender com elas a ser uma Igreja que se torna o servo de todos sem subjugar ninguém”, afirmou o pontífice.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios