Catolicismo Romano

“Ambos são contra vida”, diz Papa sobre Harris e Trump em entrevista coletiva

Em uma coletiva de imprensa durante o voo de volta para Roma após visitar Singapura, o papa Francisco afirmou que o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris, candidatos à presidência dos Estados Unidos, “são contra a vida”.

A resposta do religioso foi dada após um jornalista ter perguntado que conselho daria a um eleitor católico que precisa decidir em quem votar nas eleições americanas, considerando as políticas antimigração do magnata e o apoio da vice-presidente aos direitos ao aborto.

“Ambos são contra a vida, tanto aquele que joga fora os migrantes como aquele que mata crianças. Deve-se escolher o menor dos dois males. Quem é o menor dos dois males? Aquela senhora ou aquele cavalheiro? Não sei. Cada um pensa com consciência e faz sua escolha”, declarou.

“Mandar embora os migrantes, não dar a eles capacidades para trabalhar e não acolhê-los é um pecado, é grave. Mandar embora uma criança do ventre da mãe é um assassinato, porque há vida. Devemos falar sobre essas coisas claramente. A migração é um direito”, acrescentou.

Entre outros assuntos abordados pelo líder da Igreja Católica, o pontífice não escondeu sua vontade de visitar a China e garantiu que não celebrará a missa de reabertura da Catedral de Notre-Dame, em 8 de dezembro, em Paris.

“A China é uma ilusão para mim, no sentido de que gostaria de visitar. Admiro e respeito a China, é um país com uma cultura milenar, com uma capacidade de diálogo e de compreensão mútua, que vai além dos diferentes sistemas democráticos que teve.

Acredito que a China é uma promessa e uma esperança para a Igreja”, declarou Francisco.

Já sobre a hipótese de uma viagem à Argentina em um futuro próximo, o Papa respondeu que “é algo que ainda não foi decidido”, mas não escondeu que “gostaria de ir” ao seu país natal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios