Gastronomia

Ranking italiano elege pizzaiolo brasileiro como melhor do mundo

Tradicional ranking feito pelo “50 Top Pizza World”, uma das principais premiações italianas que seleciona as melhores pizzarias artesanais do mundo, elegeu o brasileiro Matheus Ramos, fundador da QT Pizza Bar, como o “Pizzaiolo do Ano” de 2024.

O anúncio foi feito em Nápoles, no sul da Itália, e marca a ascensão da QT Pizza Bar para a 38ª posição no ranking, um crescimento de 13 lugares em relação ao ano anterior, quando a pizzaria paulistana ocupava o 51º lugar.

“Recebo estes prêmios de Pizzaiolo do Ano e 38ª melhor pizzaria artesanal do mundo com muita alegria”, celebrou Matheus Ramos, fundador da QT Pizza Bar.

Segundo ele, desde que o estabelecimento foi inaugurado, em 2019, foram investidos “tempo, muita dedicação, muita força de vontade para sempre entregar o melhor possível nas nossas massas e cobertura”.

“É muito gratificante ver esse esforço sendo traduzido em mais uma premiação deste nível, a terceira em quase cinco anos de funcionamento”, acrescentou Ramos, que foi escolhido o Pizzaiolo do Ano.

A pizzaria do brasileiro também ocupa o 2º lugar no 50 Top Pizza América Latina e, ainda neste mês, disputará o “The Best Pizza 2024”, cujo resultado será disponibilizado em 30 de setembro, em Milão. Inaugurada às vésperas da pandemia, a QT Pizza Bar conta com um projeto arquitetônico moderno e despojado, assinado por Bruna Pires, sócia da pizzaria, ao lado de Ramos. As pizzas são feitas ao estilo napolitano, com massa de fermentação natural.

Além desta conquista, o prêmio italiano incluiu cinco pizzarias brasileiras entre as 100 melhores do planeta: Leggera Pizza Napoletana (11º), QT Pizza (38º), Pizza da Mooca (53º), Unica Pizzeria (87º) e Ferro e Farinha (89º).

As quatro primeiras estão localizadas em São Paulo, enquanto a quinta pertence ao Rio de Janeiro. O ranking também acrescenta 41 pizzarias italianas entre as 100 melhores do mundo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios