Notícias

“Scanners corporais” não passam em testes nos aeroportos italianos e serão desativados

Depois das questões ligadas à privacidade, os "scanners corporais" revelam-se agora lentos e ineficazes. Na Itália, após seis meses de teste, o governo vai abandoná-los, segundo o jornal Corriere della Sera.

O aparelho em teste em Roma já foi desligado e o mesmo deve ocorrer em breve nos aeroportos de Veneza, Palermo e Milão. A decisão final será tomada na segunda quinzena de outubro.

O presidente da Autoridade da Aviação Civil italiana diz que o tempo do controlo de cada passageiro é mais longo do que o controlo manual. Além disso, a frequência do "scanner" foi reduzida para não mostrar as partes íntimas, mas é precisamente nestas zonas que se podem esconder armas e explosivos.

Os "scanners corporais" começaram a ser testados após a tentativa de atentado no voo Amesterdão-Detroit no Natal passado.

No total, com seis meses de teste, Itália gastou dois milhões de euros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios