Notícias

Lucro da illycaffè dobra no 1º semestre; receita avança 3,8%

O faturamento da illycaffè cresceu 3,8% no primeiro semestre de 2024 e totalizou 289,1 milhões de euros no período, enquanto o lucro líquido mais que dobrou e chegou a 13,6 milhões de euros, contra 6,4 milhões da metade inicial de 2023.

Segundo a empresa italiana, esse resultado foi puxado por uma expansão em seus principais mercados, com destaque para os Estados Unidos, com alta de 11% nas receitas entre janeiro e junho, crescimento capitaneado pelo e-commerce e pelo segmento “HoReCa” (hotéis, restaurantes e cafeterias).

Todos os mercados na Europa também apresentaram evolução no faturamento, com destaque para Itália (+5%) e Espanha (+21%).

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre janeiro e junho foi de 46,2 milhões de euros, alta de 26,2% na comparação com o ano anterior, devido ao crescimento orgânico da receita e ao “incremento da eficiência operacional no grupo”.

Já a margem Ebitda subiu para 16%, 2,9 pontos percentuais a mais que no primeiro semestre de 2023. “Fechamos a primeira metade de 2024 com crescimento de dois dígitos em todos os indicadores de lucratividade, graças a uma expansão orgânica, sustentável e lucrativa em todos os principais mercados”, disse a CEO da illycaffè, Cristina Scocchia.

“Os Estados Unidos, em linha com nosso plano estratégico, contribuíram significativamente para a alta das receitas. Apesar do complexo ambiente macroeconômico e da volatilidade e tendência ascendente nos preços de matérias-primas, os resultados nos permitem olhar com confiança para a segunda metade do ano e continuar nossos investimentos em inovação sustentável e aumento da capacidade produtiva”, acrescentou a executiva.

O crescimento da illycaffè no primeiro semestre foi impulsionado principalmente pelo segmento HoReCa, apoiado por uma taxa positiva de aquisição de novos clientes no segmento premium, pela expansão constante da distribuição e pelo lançamento de uma nova loja virtual.

De acordo com a empresa, a segunda metade de 2024 também deve registrar alta no faturamento e no lucro, apesar do contexto macroeconômico e geopolítico complexo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios