Notícias

Morre Antonio Gagliardi, presidente da Sociedade Cultural Brasilitalia de São Bernardo do Campo

A Sociedade Cultural Brasilitália está de luto. Faleceu em São Bernardo do Campo o seu presidente, Antonio Gagliardi, aos 70 anos.

Gagliard foi enterrado no cemitério Jardim da Colina. Além dos familiares, esposa, irmãos, filhos, sobrinhos, houve a presença maciça dos amigos e membros da associação que é a maior da colônia italiana em São Bernardo. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho foi representado pelos secretários Tarcísio Secoli, de Coordenação Governamental e Marcelo Alexandre, de Relações Internacionais.

O vice-presidente, Michele Perricone esticou sobre o caixão do amigo uma bandeira da Brasilitália, onde Antonio ocupava a presidência há seis anos, cumprindo seu segundo mandato e sendo um de seus fundadores.

Nascido na região da Calábria, no sul da Itália, Gagliardi veio ainda criança ao Brasil e por isso se considerava brasileiro. Sempre muito ativo às questões entre os dois países, Brasil e Itália, fez grandes realizações, principalmente na Brasilitália, conquistando novos sócios para a entidade. A Brasilitália possui mais de 120 membros atualmente. Entre outras funções, acumulou o cargo de diretor de esportes no Palestra de São Bernardo, clube também ligado à colônia. 

Ele estava internado há uma semana com complicações respiraórias e sofreu um infarto fulminante. Michele Perricone expressou sua tristeza com o falecimento do companheiro "Fez muito por São Bernardo e por nossa colônia, merece ser lembrado como uma pessoa batalhadora e engajada, um exemplo para todos os cidadãos da cidade e em especial aos italianos e descendentes, fará muita falta certamente", declarou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios