
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após disparos de arma de fogo feitos no centro de Bruxelas, capital da Bélgica e sede da União Europeia.
Segundo as informações, o tiroteio ocorreu no entorno de Place Sainctelette. Serviços de emergência foram até o local. Em imagens feitas por um morador da área, é possível ver um homem com jaqueta laranja neon e capacete branco, com uma arma na mão, subindo em uma moto e fugindo. A arma seria uma submetralhadora
AK47. Segundo fontes da polícia citadas por veículos de imprensa locais, o homem que abriu fogo gritou “Allahu Akbar”, expressão muçulmana que significa “Alá é grande”.
O Ministério Público da capital belga disse à AFP que uma investigação foi aberta. Também segundo a imprensa local, os dois mortos são de nacionalidade sueca. Um taxista também ficou ferido, mas está fora de perigo.
O governo da Itália disse em nota que a premiê, Giorgia Meloni, “acompanha as notícias com preocupação e condena todas as forças de violência, fanatismo e terrorismo”.
O vice-premiê e chanceler italiano, Antonio Tajani, também expressou solidariedade em nome do governo: “A Europa saberá reagir a qualquer ameaça”.