Notícias

Itália nomeia enviado especial para o clima

A Itália nomeou o professor Francesco Corvaro como enviado especial do país para as mudanças climáticas.

A escolha de Corvaro para o cargo foi confirmada pelos ministros das Relações Exteriores, Antonio Tajani, e do Meio Ambiente e Segurança Energética, Gilberto Pichetto.

A nomeação de um enviado especial era necessária para a Itália, principalmente pela importância cada vez maior que as questões ambientais possuem na política externa.

Além disso, Roma vem cumprindo um papel decisivo nas negociações internacionais sobre as mudanças climáticas, também tendo em vista a COP28 e a presidência da Itália do G7 em 2024.

“A nomeação representa um sinal concreto da vontade do governo de trabalhar em conjunto com os principais atores públicos e privados para combater as alterações climáticas a nível nacional e em escala global”, afirmou Tajani.

Professor da Universidade Politécnica das Marcas, Corvaro é especialista nas áreas de energia, transição ecológica e mudanças climáticas.

“Um técnico de alto nível como Corvaro será capaz de combinar o rigor científico necessário para abordar esta questão com as diretrizes políticas que a Mase estabelece para enfrentar essa importante batalha do nosso futuro”, afirmou Pichetto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios