Notícias

Itália destina 100 milhões de euros contra estiagem

O governo da Itália anunciou a destinação de mais de 100 milhões de euros para obras voltadas a combater a grave estiagem que atinge o centro e o norte do país.

O montante beneficiará as regiões de Emilia-Romagna, Lombardia, Piemonte e Vêneto, que são atravessadas pelo Rio Pó, o maior da Itália em extensão, e o Lazio, onde fica a capital Roma.

Segundo o Ministério da Infraestrutura e dos Transportes, chefiado por Matteo Salvini, os repasses totalizam 102,03 milhões de euros (R$ 566 milhões) e foram decididos na primeira reunião da sala de controle criada pelo governo para monitorar a crise hídrica.

O norte da Itália enfrenta uma grave estiagem desde o verão boreal do ano passado, que foi o mais seco já registrado na Europa desde o início das medições, na segunda metade do século 19, de acordo com o programa de observação da Terra Copernicus.

Recentemente, o Lago de Garda, o maior do país, atingiu seu nível mais baixo em 70 anos, colocando em risco o abastecimento hídrico na Itália setentrional.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios