Notícias

Primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi declara: “Eu não gosto de governar a Itália”

O premier da Itália, Silvio Berlusconi, disse que não gosta de governar a Itália. Mas, esclarece o líder conservador, ele permanece no poder por se considera o "único capaz de manter juntos o centro e a direita".

 

– Eu faço o que faço com sentimento de sacrifício. Eu realmente não gosto disso. Nada mesmo (…) É uma vida difícil ser responsável por liderar o governo em um país como a Itália – disse o primeiro-ministro, de 73 anos.

 

A declaração foi feita durante entrevista à rede CNN. Durante a conversa com a jornalista Paula Newton, Berlusconi rebateu as gafes atribuídas a ele, e achou a culpada: a imprensa.

 

– Nunca cometi quaisquer gafes, nem mesmo uma. Toda gafe foi inventada pelos jornais – comentou. – Eu conto histórias e piadas. Eu apenas conto piadas que podem ser ouvidas por todos. Tenho sempre consciência do que estou falando

 

Em uma das gafes mais conhecidas, o primeiro-ministro chamou este ano o presidente americano, Barack Obama, de líder "bronzeado". Durante visita ao Palácio de Buckingham, Berlusconi deixou a rainha Elizabeth II assustada ao gritar para Obama durante uma sessão de foto em grupo: "Senhor Obama! É o Berlusconi!". Imediatamente a monarca levantou uma das mãos e reclamou: "Por que ele está gritando?"

 

Em 2003, Berlusconi comparou um membro alemão do Parlamento Europeu a um guarda de um campo nazista e, em 2005, sugeriu ter cortejado a presidente finlandesa, Tarja Halonen, para garantir o apoio à Itália como sede da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar.

 

O bilionário e barão da mídia culpou ainda a imprensa pelo divórcio de Veronica Lario, sua segunda esposa e mãe de três dos seus cinco filhos. A mulher do premier citou a presença de Berlusconi na festa de aniversário de uma modelo de 18 anos, noticiada pela imprensa, como a razão da separação. Segundo o primeiro-ministro, Valeria errou ao acreditar no que estava escrito nos jornais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios