Notícias

ENTRETENIMENTO: Atriz Lucélia Santos é homenageada na Itália e se hospeda em palácio

Em visita a Roma, Lucélia Santos teve seus dias de conto de fadas. A atriz, que passou dois dias na capital italiana, se hospedou no Palácio Pamphilj, localizado na Praça Navona e foi construído no século XVII, entre os anos 1644 e 1650. Em 1964, o palácio se tornou sede da Embaixada Brasileira.

“Fiquei dois dias hospedada no Palácio Pamphilj, do século XVII, construído sob orientação do Cardeal que seria Inocêncio X, na Praça Navona, em Roma, hoje Embaixada do Brasil. Dos prédios mais valiosos e culturalmente importantes do patrimônio brasileiro, no exterior, era símbolo de poder e de arte.

 

Foi inaugurado em 1650 e comprado pelo governo brasileiro no passado, para promover os interesses do Brasil no exterior. Talvez o maior patrimônio cultural e artístico imobiliário que possuímos como sede”, contou a atriz, em seu blog.

 

Ainda em Roma, Lucélia passeou pela Villa Borghese. “Visitei a Villa Borguese, um dos lugares mais extraordinários que já estive nessa vida, e ainda por cima vi a abertura da exposição de Caravaggio, a Francis Bacon”, disse a atriz.

Depois, Lucélia seguiu para Milão e, tanto lá como em Roma, ela foi homenageada por sua carreira na sétima arte e também pelos trabalhos sociais que faz.

 

“Ainda fui a Milão, por mais um dia, e fui homenageada nas duas belas cidades com placas das Províncias e o amor e carinho das pessoas que amam o cinema latino americano e o promovem, com todas as dificuldades imagináveis. Essa senhora Sonia Castillo, da organização Nuovo Orizonti, foi quem me convidou e organizou minha viagem. Uma linda homenagem pelo meu trabalho no cinema e meu trabalho social e ambiental, em defesa da natureza e da Amazônia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios