O primeiro-ministro italiano, de 72 anos, iniciou as férias de Verão com um tratamento médico contra o stress. O divórcio e os últimos escândalos sexuais terão contribuído em muito para o estado de Silvio Berlusconi.
De acordo com o correspondente da BBC em Roma, David Willey, o chefe do governo italiano refugiou-se na sua mansão perto de Milão para se submeter ao tratamento, que inclui fisioterapia e uma dieta.
Três médicos de uma clínica privada chegaram já à mansão, de helicóptero, para tratar Berlusconi, que iniciou as férias no passado domingo. ‘Il Cavaliere’ transformou uma ala da mansão num ginásio. Ainda este mês irá para a Sardenha.
Nos últimos meses, Berlusconi esteve envolvido numa série de escândalos. A publicação de fotos comprometedoras de mulheres em topless na sua casa na Sardenha e o caso das prostitutas pagas para participarem em festas por si promovidas nas suas mansões e o divórcio terão contribuído para o momento de grande tensão que o afecta. Patrizia d’Addario, ex-prostituta, apresentou inclusive o caso à Justiça. Numa entrevista recente, D’Addario afirmou que Berlusconi era um homem muito sedutor, brincalhão e romântico. Adiantou ainda que ele "tem a força de um jovem de 20 anos".