Notícias

Italiana surpreende favoritas e vence os 1500 metros livres no Mundial de Esportes Aquáticos

A Itália vem conquistando importantes resultados no mundial de natação, um dos esportes que estão inseridos dentro do Mundial de Esportes Aquáticos, e desta vez obteve o primeiro lugar nos 1500 metros livres feminino com Alessia Filippi.

 

Filippi, que no começo da prova ficou em terceiro lugar, disputando a posição com a chilena Kristel Kobrich Schimpl, a partir da virada dos 800 metros começou a buscar o primeiro lugar, passando primeiro a romena Camelia Alina Potec e, faltando 300 metros, ultrapassou a favorita dinamarquesa, Lotte Friis.

 

Apesar de não quebrar o recorde mundial, a italiana bateu o recorde do campeonato com o tempo de 15m58s23c, e fez os tifosi vibraram e comemoraram mais um feito do país no esporte.

 

Federica Pellegrini impressiona mais uma vez

 

Se nos 400 metros livres, que não é sua especialidade, Federica Pellegrini conquistou o ouro, bateu o recorde mundial e se tornou a primeira mulher a fazer um tempo inferior aos 4 minutos, nos 200 metros livres a história não poderia ser diferente.

 

Na primeira bateria semifinal Pellegrini bateu o recorde mundial baixando, pela primeira vez na história, da casa do 1 minuto e 54 segundos e de quebra ainda colocou para a segunda colocada, no geral das duas baterias, mais de um segundo de diferença, o que nesta distância é muito tempo. Na final só uma fatalidade tirará mais um ouro da atleta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios