Notícias

Medvedev critica sanções contra russos e cita máfias italianas

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitri Medvedev, criticou as sanções “ilegítimas” contra familiares de políticos russos, comparando-as aos métodos da máfia italiana e citando ‘Ndrangheta e Cosa Nostra.

“São duplamente ilegais. Não só os estadistas ou deputados, mas também as famílias, que de forma alguma podem influenciar seus parentes, seriam responsáveis pelas míticas violações inventadas por eles”, disse ele.

Medvedev acrescentou sarcasticamente que o Ocidente poderia adotar “outras regras familiares progressistas também. Por exemplo, há muitas coisas úteis nos caminhos da ‘Ndrangheta e da Cosa Nostra italianas”.

“Parece que o Ocidente decidiu reproduzir as melhores práticas do passado”, escreveu Medvedev no Telegram, conforme relatado pela agência Tass, citando outros métodos.

“Você pode ir ainda mais longe em profundidade na história.Recordamos o Código de Hamurabi que dizia, como se sabe, que se uma casa mal construída desabasse e matasse um filho de seu dono, era permitido matar um filho do construtor”.

A declaração é dada um dia após o Conselho Europeu, principal órgão político da União Europeia, formalizar um novo pacote de sanções contra a Rússia por causa da invasão à Ucrânia, que completou hoje 101 dias de duração.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios