Notícias

Navio com mais de 800 migrantes chega no sul da Itália

Um navio humanitário com mais de 800 migrantes resgatados no Mediterrâneo chegou no porto de Trapani, no sul da Itália, onde deve fazer o desembarque das pessoas a bordo.

O navio alemão, que já tinha 400 migrantes a bordo, resgatou 400 pessoas no mar entre a Líbia e a Sicília na noite do último 4 de novembro. Ao todo, há 200 menores, incluindo crianças com menos de 10 anos, e cinco mulheres grávidas.

A embarcação Sea Eye 4, operada pelas ONGs alemãs Sea Eye e Mission Lifeline, teve que se dirigir à costa italiana após Malta ter ignorado pedidos de socorro.

“É uma pena que Malta tenha ignorado os pedidos de ajuda”, disseram as ONGs que relataram a intervenção para ajudar um barco de madeira de dois andares com um vazamento no casco de onde entrou água.

A chegada da embarcação à Itália, no entanto, provocou novas críticas do ex-ministro do Interior e líder da extrema direita Matteo Salvini, famoso por sua política contra migrantes.

“Um navio alemão está prestes a deixar mais de 800 imigrantes ilegais na Sicília. Pergunta: os ministros do Interior e das Relações Exteriores pediram a Berlim e Bruxelas que cuidassem desses imigrantes ou isso é bom para eles?”, questionou Salvini.

Enquanto isso, o navio Ocean Viking está nas águas ao sul de Lampedusa com 308 migrantes resgatados nos últimos dias na costa da Líbia, aguardando indicações de um porto seguro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios