Notícias

“Calcio”: Muitas decisões e poucas rodadas para acabar a temporada da Série A

Começa hoje, com o Bologna recebendo a Reggina e a Lazio indo visitar a líder Inter, a 34a rodada da Série A do "Calcio".

 

Muitas decisões, como quem será rebaixado, quem irá para qual copa européia na próxima temporada, e mesmo quem será o campeão, estão sendo definidas nas últimas cinco rodadas que faltam para o final da competição.

 

Bologna e Reggina lutam para escapar da Série B

 

Bologna e Reggina deverão fazer, logo mais às 13 horas, no horário de Brasília, uma partida equilibrada, com muitas disputas, mas com pouco nível técnico por causa da fragilidade de ambos os times.

 

Tanto os donos da casa quanto os visitantes, últimos colocados, estão na zona de rebaixamento, separados por cinco pontos. 

 

Os "rossoblu" vem de vitória contra a Genoa, por 2 a 0, enquanto os "amaranto" estiveram duas vezes na frente mas cederam o empate por 2 a 2 contra a Juventus, no final de semana passado. 

 

A derrota dos mandantes dificultará o objetivo de continuar na Série A para 2009/2010, além de aumentar a crise que ronda os atletas, porém não significará a queda antecipada.

 

Para o confronto o treinador Papadopulo não terá jogadores importantes como César, Lavecchia, Bombardini e Britos, porém poderá usar o tridente ofensivo com Valiani, Adailton e Di Vaio.

 

Os visitantes não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória, pois, caso contrário, estarão praticamente rebaixados.

 

Orlandi terá equipe completa a disposição, exceção feita a Sestu.

 

Inter e Lazio se encontram em momento delicado

 

A Inter de Milão, que já dava como certa a conquista do título do campeonato italiano, se descuidou nos últimos 3 jogos e viu a diferença, que era de 12 pontos para o rival Milan, cair para sete, pegará, logo mais às 15h30, no horário de Brasília, a Lazio, que mesmo estando na final da Copa da Itália, que levará o campeão para a Copa da Uefa de 2009/2010, sabe que perdeu ótima oportunidade de encostar na arquirival Roma, e tentar a vaga para a competição européia no próprio campeonato italiano, ao perder em casa para a Atalanta por 1 a 0 no último domingo.

 

Os "nerazzurro" não poderão dispor de Maicon, Rivas, Obinna e Bolzoni lesionados, destes apenas o primeiro é titular, além de Stankovic e Balotelli suspensos.

 

Mais uma vez o português José Mourinho deverá fazer todo o esquema tático ofensivo em cima do sueco Ibrahimovic, além de fechar a defesa para os rápidos contra-ataques adversários.

 

Apesar da queda na diferença de pontos na liderança, todos no time de Milão sabem que só perderão o título para eles mesmos, por isso não querem bobear.

 

Os "celestes", que não conseguiram desde o início do atual campeonato manter uma sequência positiva de jogos, querem estragar a festa dos milaneses, e para isso terá o entusiasmado Zarate, que fechou contrato por cinco anos, e terá salários bem maiores a partir deste mês, no comando do ataque. 

 

O técnico Delio Rossi terá cinco desfalques importantes, Inzaghi, Pandev, Mauri, Diakite e Dabo, e por isso não divulgou a escalação. O que se sabe é que Foggia e Rocchi serão os companheiros de Zarate na busca pelos três pontos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios