Notícias

Desabrigados ficarão em casas de Berlusconi

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, hospedará nas casas que possui em Milão e Sardenha três famílias de desabrigados do terremoto que no último dia 6 devastou a região de Abruzzo, no centro da Itália.

O jornal "Corriere della Sera" publica hoje que, após uma de suas visitas a L'Aquila, Berlusconi disse que duas das famílias poderão se instalar em sua casa da ilha de Sardenha, enquanto outra ficará em um de seus apartamentos em Milão.

"Duas (famílias) irão à Sardenha (…). Estamos decidindo que pessoas irão, de acordo com Guido Bertolaso (chefe da Defesa Civil da Itália), e pelo menos outra irá a Milano 2 ou Milano 3", afirmou Berlusconi.

Milano 2 e Milano 3 são dois centros residenciais construídos em Milão pela Edilnord, empresa construtora da Fininvest, de propriedade de Berlusconi.

Além disso, o primeiro-ministro da Itália disse que "está estudando que outros imóveis pode oferecer aos desabrigados".

Visivelmente emocionado durante o funeral de Estado realizado em L'Aquila na sexta-feira pelas vítimas do terremoto da semana passada, Berlusconi ofereceu suas casas para várias famílias desabrigadas.

"Já que muitas pessoas ofereceram suas próprias casas para ajudar os desabrigados do terremoto, eu também farei o que puder, oferecendo as minhas", disse o primeiro-ministro da Itália aos jornalistas, após o funeral na sede de Defesa Civil em L'Aquila.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios