Variedades

Coliseu de Roma – Por Dr. Rodrigo Capobianco

Ciao a tutti, come và?

No último dia 26 de junho o Coliseu de Roma abriu as suas portas para visitação. Porém, a visitação agora é diferente daquela que é efetuada há séculos.

A arena inaugurada no ano de 80 d.C. e que teve o seu último espetáculo em 523, agora foi aberta “inteiramente” ao público, com acesso ao coração do monumento, aos bastidores, onde se preparavam os detalhes para o espetáculo que se seguia.

Após uma restauração minusiosa, que envolveu 81 especialistas, abriu-se um novo percurso para que as pessoas visitem o “Anfiteatro de Flávio” em seus subterrâneos, pela primeira vez na história.

E para comemorar esse novo panorama do Coliseu, se os visitantes adquirirem um bilhete de experiência total, também poderão visitar até 7 de janeiro de 2022 uma mostra de Rafael: “Raffaello e la Domus Aurea. L’invenzione delle grottesche”.

“É um monumento no monumento, isto. Os turistas podem visita-lo percorrendo uma passarela serpentina  longa de 160 metros esperando os bastidores de 2000 anos atrás  voltarão no escuro”, comentou Alfonsina Russo, diretora do Parque Arqueológico do Coliseu.

Queira Deus que nós, ítalo-brasileiros que estamos no Brasil e os amantes da história que estão em todo o mundo tenhamos condições de em breve fazer essa visita, quiçá até mesmo no período da mostra de Rafael.

Arrivederci !

Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador do portal Rádio Italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios