Notícias

Pequena cidade italiana tem rave ilegal com mais de 700 pessoas

Um rave ilegal com cerca de 700 pessoas que se declaram contra as regras sanitárias da Covid-19 foi realizada na pequena cidade de Maleo, localizada na região da Lombardia.

A Procuradoria da República de Lodi informou que abriu um inquérito para identificar quem foram os organizadores do evento, feito em uma antiga pedreira local. Mais de 12 horas depois do início do evento, mais de 500 pessoas continuam no lugar e cerca de 50 policiais estão monitorando a área para evitar problemas externos.

Apesar dos presentes estarem sem máscaras e não cumprirem regras de distanciamento, a polícia local não informou porque não agiu para encerrar a festa.

O prefeito de Maleo, Dante Sguazzi, contou que grupos de toda a região norte da Itália começaram a chegar de surpresa por volta das 23h deste último sábado; a maioria usando o sistema ferroviário. A antiga pedreira teve a porta de acesso arrombada e caminhões com caixas de som foram colocados.

Ao ser informado do evento ilegal, o próprio Sguazzi foi ao local com as forças de ordem para tentar convencer os jovens a deixarem a festa, o que foi em vão.

“Agora as pessoas estão ali e, infelizmente, algumas estão se dispersando para todos os locais. Vários estão bêbados ou drogados e moradores já informam que há jovens no parque de Maleo o usando para necessidades fisiológicas. Esperamos que tudo se encerre rapidamente”, disse ainda o prefeito.

A pequena cidade de Maleo tem cerca de três mil habitantes e, na última semana, dos 11 casos detectados, três foram atribuídos à variante Delta da Covid-19. Os outros oito ainda aguardam os resultados do sequenciamento genético.

A Itália vem registrando uma queda na contaminação e nas mortes causadas pelo coronavírus Sars-CoV-2, mas as boates e os grandes eventos musicais continuam vetados por conta da aglomeração.

Na última semana, após cerca de um ano e meio, o Comitê Técnico-Científico (CTS) autorizou a retomada das baladas, mas apenas ao ar livre e respeitando uma série de regras sanitárias. Agora, cabe ao governo dar a data de reabertura, o que deve ocorrer ainda em julho

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios