Notícias

Tragédia destrói Aquila, uma das cidades mais históricas do mundo

A cidade de Aquila, na região Abruzzo, que foi atingida por terremoto de 6,4o na escala Richter e deixou centenas de mortos e milhares de feridos, é uma das localidades mais históricas do mundo.

 

Aquila foi construída a mando de dois imperadores alemães do Sacro Império Romano Germânico, Frederico II e seu filho Conrado IV, durante o século XIII.

 

As influências arquitetônicas do lugarejo vem das dinastias francesas e espanholas que ali governaram por muito tempo, antes dos estados independentes terem formado a Itália. Exemplos maiores são o Forte Spagnolo erguido em 1635 pelo vice-rei da Espanha, Dom Pedro de Toledo, e a Basílica de São Bernardino construído em 1472 e que abriga o túmulo de São Bernardino. Outro grande exemplo é a Igreja Santa Maria di Collemaggio onde foi enterrado o Papa medieval Celestino V.

 

Na região ficam as ruínas da cidade romana de Amiternum, assim como a chamada Rocca Calascio, uma das fortalezas medievais. 

 

A beleza e a importância do lugar são tantas que as montanhas serviram de cenário para os filmes "O feitiço de Áquila" (1985) e "O nome da rosa" (1986).

 

Porém, nesta madrugada tudo foi parcialmente destruído e pouco do original delas continua de pé. A igreja mais atingida foi a Basílica de São Bernardino.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios