Notícias

Esportes: Série A do “Calcio” retorna após paralisação devido as eliminatórias para a Copa 2010

A Série A do "Calcio", como ocorre tradicionalmente quando há jogos das seleções européias, foi paralizado por duas semanas e retoma suas atividades.

 

Por exigências dos dirigentes dos clubes, todos os jogos serão disputados hoje, mas com a exigência da TV que passa quatro jogos por fim de semana, os duelos serão em horários diferentes.

 

Atalanta e Fiorentina, em Bérgamo, abrem a trigésima rodada. Para a equipe da casa o objetivo principal de ficar em   uma posição intermediária foi alcançado e o sonho de chegar na Copa da Uefa ainda continua. No momento está 6 pontos atrás da Roma, que ocupa a última das vagas para esta competição. Del Neri não poderá contar com Ferreira Pinto, Coppola, Cerci e Doni lesionados e Manfredini, Cigarini e Guarente suspensos.

 

Os "viola", por sua vez, se ainda querem ir para a próxima Copa dos Campeões a vitória é imprescindível, pois está dois pontos atrás da Genoa e seis do Milan. Santana, Mutu, Kroldrup, Jorgensen e Gobbi machucados, Felipe Melo com febre alta e Gamberini suspenso por acúmulo de cartões amarelos, serão as ausências do time de Prandelli.

 

As 15 horas serão disputados 7 jogos, o primeiro colocará frente a frente Juventus e Chievo em Turim. Com uma vaga praticamente assegurada para a principal competição européia para 2009/2010, a "Vecchia Signora" ainda luta pelo título, está 7 pontos atrás da Internazionale de Milão. Ranieri não terá Zanetti, Sissoko, Legrottaglie, Amauri, Ekdal e Manninger, todos lesionados.

 

Os visitantes, que tiveram uma boa recuperação no segundo turno e não apenas sairam da última posição como da zona de rebaixamento, lutarão por um empate, o que dará mais ânimo para as últimas partidas, se for obtido. Di Carlo não terá os desfalques certos de Makinwa, Moro, Frey e Kerlon.

 

O segundo será entre a Roma, que tem como objetivo chegar na zona da Copa dos Campeões, mas não pode se descuidar das equipes que vem atrás tentando ocupar sua vaga na Copa da Uefa, contra o Bologna, que está dois pontos longe da zona de rebaixamento.

 

Spalletti terá os desfalques de Cicinho, Juan, Aquilani, Vucinic, Taddei e Cassetti todos sofrendo com problemas físicos. O mais grave é o caso de Cicinho que só deverá retornar daqui a oito meses.

 

O terceiro será mais um confronto entre um clube que luta para não ir para a Série B, o Siena, e um postulante às zonas das copas européias, a Lazio. O time da casa está em décimo quinto, com sete pontos de vantagem para a "zona da degola", já o grupo romano, que teve uma queda brusca de produção no início deste ano quando se aproximou dos líderes, tentará diminuir a vantagem da arquirival Roma que está em cinco pontos.

 

O quarto será entre Palermo e Torino, que deverão fazer o jogo mais acirrado de hoje, pois os mandantes querem a vitória para se aproximar da Copa da Uefa e os "granata", que trocaram pela terceira vez de treinador e estão na décima sétima colocação, na zona de rebaixamento, necessitam da vitória para pressionarem o Bologna que tem dois pontos a mais.

 

Cagliari e Catania farão o quinto encontro, que interessa mais ao time sardo do que ao siciliano pois ainda os mandantes sonham em chegar na Copa da Uefa de 2009/2010, enquanto os visitantes não correm mais riscos de rebaixamento.

 

Reggina e Genoa encerram os jogos do início da tarde na Itália e fazem o terceiro jogo entre equipe que luta para não cairem contra a que quer levantar vôos maiores na próxima temporada. A Reggina, lanterna da competição, está praticamente rebaixada, já a Genoa, grande surpresa desta temporada, ocupa uma das quatro vagas da Copa dos Campeões.

 

Fechando a rodada às 19 horas a Udinese enfrentará a Inter de Milão, enquanto às 21horas o Milan receberá o Lecce.

 

A Udinese não terá Ferronetti, Tissone, Coda, Lukovic, Handanovic, Di Natale, Domizzi e Sanchez que estão machucados e foram poupados para se recuperarem para o jogo contra o Werder Bremen, pelas quartas de final da Copa da Uefa na próxima quinta-feira.

 

O time de Mourinho, líder do Campeonato Italiano, terá a ausência de Maicon, que sofreu contusão durante a partida entre Equador e Brasil pelas eliminatórias sulamericanas para a Copa de 2010.

 

O Milan, que se recuperou do péssimo momento vivido no mês de fevereiro, mas que ainda tem que suportar o mau relacionamento de Ancelotti com algumas das estrelas que ficam no banco, especialmente Ronaldinho Gaúcho, a conquista dos três pontos é a única maneira de controlar a distância para a Genoa e para a Fiorentina, na luta por vaga a Copa dos Campeões.

 

O Lecce caiu muito de produção nas últimas rodadas e ocupa a penúltima posição na tabela, mas empatada em pontos com o Torino.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios