
Ciao a tutti, come và?
Já não é de hoje que os europeus buscam veículos cada vez menores para a sua mobilidade urbana.
Os espaços são reduzidos, muitas cidades são antigas, medievais e consequentemente não planejadas para a mobilidade urbana.
Na Itália é muito comum o uso das scooters (lambretas), mesmo em lugares de clima frio e carros bastante pequenos como o smart for two (que encontramos no Brasil, o 500 da FIAT e outros modelos paralelos que não se vê nas ruas brasileiras.
No ano de 2020 o carro mais vendido na Itália foi o Panda da FIAT, similar ao Mobi comercializado em terras brasileiras.
Além disso, a “moda” doravante é dos andadores elétricos, que também começaram a circular nas grandes cidades brasileiras pré-pandemia.
Atenta a esse cenário, depois da Maserati, BMW, Audi e Ducati, a Lamborghini também criou o seu andador elétrico a custo de 500 euros, se se distinguindo pelo escudo tradicional e as cores que remetem diretamente à Lamborghini, do preto fosco ao o branco metálico passando pela mistura preto-azul que é um clássico para os Lamborguini.
Arrivederci!
Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador do portal Rádio Italiana.