Notícias

Casal Real da Suécia inicia visita oficial à Itália

O rei da Suécia, Carl XVI Gustaf, e a rainha consorte, Silvia, iniciaram em Roma, uma visita oficial de quatro dias à Itália, para reforçar as relações entre os dois países.

O casal real, que visita o país a convite do presidente Giorgio Napolitano, foi recebido pelo prefeito de Roma, Gianni Alemanno, no Campidoglio, sede da prefeitura da capital italiana.

 

"Esta visita é a confirmação da colaboração que existe com a Suécia no âmbito arqueológico e industrial", disse Alemanno, após o encontro com os monarcas.

O prefeito lembrou que "a presença de indústrias suecas no pólo industrial da capital é significativa assim como os projetos no campo arqueológico".

"Com Sua Majestade, falamos sobre o meio ambiente, porque ele é presidente da [ONG ambientalista] WWF na Suécia, e trocamos ideias sobre como melhorar a eficiência energética das cidades", revelou.

Alemanno disse que concordou com o rei Carl XVI Gustaf sobre a ideia que o meio ambiente seja "o verdadeiro desafio" que vai obrigar a criação de um "novo modelo de desenvolvimento".

O rei Carl XVI Gustaf e a rainha Silvia, que haviam visitado a Itália pela última vez há 18 anos, irão participar de uma série de encontros com políticos e representantes da sociedade italiana.

Na agenda do casal real, estão marcados encontros com o presidente da Câmara, Gianfranco Fini; do Senado, Renato Schifani; e com o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.

Os monarcas, que estão sendo acompanhados por um grupo de empresários suecos, devem se reunir também com expoentes da indústria, como a presidente da Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria), Emma Marcegaglia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios