Notícias

Pai se despede de Eluana Englaro em Udine

Giuseppe Englaro, pai de Eluana, a italiana que morreu na segunda-feira após 17 anos em estado vegetativo, esteve no hospital Santa Maria della Misericordia, na cidade de Udine, onde se despediu de sua filha.

 

Englaro evitou o contato com a imprensa e ficou junto ao corpo de sua filha por cerca de dez minutos.

 

Já a jornalista Marinellla Chirico, da "RAI" foi convidada por Giuseppe para visitar sua filha no domingo, e disse ao diário "La Repubblica" que Eluana estava "irreconhecível" e diferente das fotos tiradas antes do acidente de trânsito ocorrido em 1992.

 

"Uma mulher completamente imóvel, que os enfermeiros deviam movimentar a cada duas horas", disse.

 

A jornalista permaneceu no quarto por quase três horas e viu as preces dos padres. Chirico disse ter sentido "um forte impacto emotivo" e classificou a situação de "devastadora".

 

Segundo Marinella, o pai de Eluana quis que um profissional de comunicação de confiança visse de perto o estado de sua filha.

 

"Giuseppe estava profundamente ferido e angustiado pelo fato de não acreditarem que sua filha vivia em condições desesperadoras", disse.

 

Eluana Englaro morreu na última segunda-feira, por volta das 20h (17h de Brasília) na casa de repouso La Quiete, em Udine (Itália), enquanto o Senado debatia um projeto de lei para proibir a suspensão da alimentação e da hidratação que a mantinha viva.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios