Notícias

FESTIVAL DE CINEMA DE VENEZA 2016: Jude Law impressiona com “The Young Pope”

O astro Jude Law roubou a cena no Festival de Cinema de Veneza, na Itália, para a exibição dos dois primeiros episódios da série de "The Young Pope", de Paolo Sorrentino, que conta a história fictícia do papa Pio XIII, primeiro norte-americano a assumir ao trono da Igreja Católica.

Em divulgação mundial, os dois primeiros capítulos provocaram reações calorosas e diversas da crítica. Teve quem definiu a obra como original, mas muitos a chamaram de provocativa e perturbadora. "O personagem do filme é diametramente oposto ao Papa existente, mas está em linha com o fato de que o sucessor de Jorge Mario Bergoglio pode ser um Pontífice mais conservador", disse Sorrentino.

"É ilusório pensar que a Igreja sofreu mudanças com o papa Francisco. Meu 'Papa fictício' pode se tornar, no futuro, algo muito verossímil". Vencedor do Oscar por "A Grande Beleza", o diretor italiano não se intimidou a colocar na série elementos chocantes, como violação de segredos confessionais, marketing religioso, masturbação, casamento gay e acúmulo de riquezas dentro da Igreja Católica.

"Não é um problema meu, mas do Vaticano. Fiz um trabalho com honestidade e curiosidade, até onde se pode agir e sem desejar provocações. Lidei com as contradições e as dificuldades desse mundo, e até com as coisas fascinantes do clero", disse Sorrentino.

A série de 10 episódios tem estreia programada para 21 de outubro na Itália. A obra é uma coprodução da HBO com a Sky e o Channel+. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios