Notícias

Premier italiano Matteo Renzi se diz emocionado em visitar Salvador

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, desembarcou em Salvador, iniciando sua primeira viagem oficial ao Brasil.   

A caminho do Rio de Janeiro, onde acompanhará a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, o premier decidiu fazer uma breve escala na capital baiana para visitar o Projeto Agata Smeralda, com o qual mantém relações há tempos.   

O fundador da entidade, Mauro Barsi, já foi até premiado com uma ordem de mérito por Renzi quando este era prefeito de Florença.   

"Confesso sentir certa emoção ao chegar a Salvador da Bahia, pensando em tantos amigos da minha cidade e de toda a Itália que trabalham nesta cidade brasileira, sobretudo na cooperação internacional", escreveu o chefe de governo no Facebook.   

O Projeto Agata Smeralda é comandado por missionários florentinos e promove programas escolares, de apoio à maternidade e de adoção à distância. "Penso nos religiosos e laicos que construíram obras de solidariedade concretas, nas tantas adoções à distância, na luta contra a pobreza e o desperdício", acrescentou.   

Segundo Renzi, sua passagem por Salvador tem como objetivo representar, em nível institucional, a Itália "que acredita na cultura da doação e da solidariedade". Ele também deve visitar uma favela na cidade e o Santuário do Senhor do Bonfim. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios