Notícias

Ação contra corrupção em Roma prende sete pessoas

Uma ação da polícia de Roma emitiu sete pedidos de prisão – quatro preventivas, duas domiciliares e uma coercitiva – contra funcionários públicos da cidade de Roma e empresários locais.

O grupo é suspeito de corrupção na gestão dos campos de ciganos, que ficam na capital italiana, e não tem ligação com o mega esquema de corrupção, revelado no ano passado, que ficou conhecido como "Máfia Capital".

Os detidos foram os empresários Roberto Chierici, Massimo Colangelo, Loris Talone e Salvatore di Maggio. Já a prisão domiciliar foi pedida para os funcionários públicos Alessandra Morgillo e Eliseo De Luca. Já Vito Fulco foi o que respondeu pela coercitiva. Segundo os investigadores, o crime ocorreu no período entre o fim de 2013 e março de 2014 e, entre as acusações contra eles, estão corrupção, falsificação de documentos e licitações fraudulentas. Ainda de acordo com a Justiça, a prisão dos envolvidos é um dos resultados de outra detenção, ocorrida em novembro do ano passado, da funcionária pública Emanuela Salvatori – que já foi condenada a quatro anos de prisão. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios