Notícias

Incêndios na Sicília, no sul da Itália, causam evacuação de casas e escolas

Uma série de incêndios, alimentados pelo clima seco e pelos fortes ventos, atinge a região de Palermo, na Sicília. Muitas casas, escolas e prédios públicos foram evacuados pelas autoridades pelo risco de intoxicação. Até mesmo uma das principais estradas da província, a A20, foi fechada para evitar acidentes.

"Estamos enfrentando uma situação dramática. As chamas começaram na zona de Lascari e de lá, por causa dos fortes ventos, se espalharam para perto do hotel Costa Verde, que foi evacuado, para Mazzaforno, Capo Playa e agora estão próximas ao hotel Santa Lucia", disse o prefeito de Cefalù, Rosario Lapunzina.

Uma densa nuvem negra cobre toda a região e causam problemas para todos os moradores. Cerca de 30 crianças que estavam em uma creche em Monreale "inalaram muita fumaça, mas nenhuma ficou intoxicada", informou o prefeito da cidade, Piero Capizzi. Ele ainda contou que elas foram avaliados por médicos do hospital local e que estão todos bem.    "Esses incêndios que estão atingindo a Sicília são de origem dolosa e sempre acontecem quando aumentam as temperaturas climáticas", acrescentou Capizzi. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios