Notícias

TURISMO: Otranto é vila mais paradisíaca da Itália, aponta lista

Entre ruas estreitas, casas esculpidas nas rochas e o barulho de sinos de igrejas, os pequenos vilarejos italianos são donos de cenários incrivelmente belos e perdidos no tempo. E para mostrar alguns desses destinos que merecem mais a atenção dos turistas, italianos e estrangeiros, o site de viagens Trivago fez uma lista com as 20 melhores vilas do país.

Na classificação, realizada a partir das opiniões e notas dadas apenas por usuários italianos da plataforma no ano passado, o vilarejo de Otranto, na região da Púglia, ficou com o primeiro lugar. E alguns dos motivos disso são as vistas de tirar o fôlego, o centro histórico delicado e pitoresco e o mar de águas azuis e cristalinas.

A segunda posição ficou com o vilarejo de Sperlonga, na região do Lácio, onde pequenas casas, igrejas, parques, torres e sítios arqueológicos se unem no topo de rochas e contemplam um belo mar do alto.

Já em terceiro aparece Cefalù, cidade siciliana que se encontra a cerca de 70 quilômetros de Palermo, conhecida por ser um dos maiores e mais famosos balneários italianos e que atrai milhares de pessoas de todo o mundo principalmente na primavera e no verão. Uma das principais atrações da vila, além do mar azul, é a sua catedral, que é considerada Patrimônio da Humanidade da Unesco. Completando o top 10 dos vilarejos italianos mais amados estão Castellabate, na Campânia, em quarto; Lerici, na Ligúria, em quinto; Monte Argentario, na Toscana, em sexto; Vietri sul Mare, também na Campânia, em sétimo; Vipiteno, no Trentino Alto-Ádige, em oitavo; Nórcia, na Úmbria, em nono; e Laigueglia, novamente na Ligúria, em 10º. (Fonte: Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios