Notícias

Grupo Fiat Chrysler Automobiles fecha 3º trimestre com alta de 30% no lucro

O grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) encerrou o terceiro trimestre de 2015 com um lucro líquido de 303 milhões de euros, um crescimento de pouco mais de 30% em relação aos 230 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

 

Além disso, a FCA obteve uma alta de 17% nas receitas entre julho e setembro, chegando a 27,5 bilhões de euros, resultado que se deve muito a uma forte performance na África, no Oriente Médio, na Europa e na América do Norte.

 

Com isso, o grupo confirmou seus objetivos para 2015, que é alcançar um lucro líquido entre 1 e 1,2 bilhão de euros e receitas superiores a 110 bilhões. Os números fortalecem a Fiat Chrysler Automobiles no momento em que uma de suas principais concorrentes globais, a Volkswagen, teve prejuízo pela primeira vez em 15 anos.

 

No terceiro trimestre, o balanço do grupo alemão fechou com um rombo de 1,67 bilhão de euros, muito em função do escândalo de fraudes em testes ambientais nos Estados Unidos e na Europa. A empresa disse que já teve de destinar 6,7 bilhões de euros para lidar com o escândalo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios