Notícias

TIM nega negociações com fundo sobre fusão com a Oi

A TIM Participações afirmou que não está negociando com o fundo de investimentos russo Letter One e nem com a Oi sobre uma eventual fusão no mercado brasileiro.

"Não há tratativas em curso", diz um comunicado da subsidiária da Telecom Italia. Pouco antes, a própria Oi havia anunciado, por meio de nota, que o Letter One está "disponível" a realizar um aumento de US$ 4 bilhões no seu capital para financiar uma união com a TIM.

Segundo a operadora, o banco BTG Pactual, contratado para viabilizar a aquisição da fatia da Telecom em sua controlada no Brasil, recebeu uma carta do fundo de investimentos com a proposta.

"A oferta será atentamente avaliada pela sociedade, juntamente com seus conselheiros legais e financeiros", acrescenta o comunicado da Oi. O Letter One é presidido pelo bilionário russo Mikhail Fridman e possui participações nos setores de energia, tecnologia e telecomunicações, além de ser um dos proprietários do Alfa Bank, maior banco privado do país.

No início de setembro, o presidente da Telecom Italia, Giuseppe Recchi, reiterou a importância do mercado brasileiro para o grupo, mas, ao responder sobre uma eventual "proposta irrecusável", ressaltou: "Nunca diga nunca".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios