Notícias

Novo presidente da Itália, Sergio Mattarella, pede união internacional contra terrorismo

O novo presidente da Itália, Sergio Mattarella, visitou a Fosse Ardeatine, local que foi palco de um massacre nazista durante a II Guerra Mundial, e pediu união internacional na luta contra o terrorismo.

Em uma de suas primeiras declarações após ser eleito, Mattarella disse que "a aliança entre nações e pessoas foi capaz de combater o nazismo, o racismo, os antissemitas". "A mesma união na Europa e ao redor do mundo será capaz de acabar com aqueles que querem nos arrastar para um novo período de terror", concluiu.

O massacre de Fosse Ardeatine, perpetrado pela ocupação nazista em Roma em 24 de março de 1944, deixou ao menos 335 mortos.

Eleição –
O juiz da Corte Constitucional Sergio Mattarella, de 73 anos, foi eleito na manhã deste último sábado (31) como novo presidente da República da Itália, em mais uma vitória política do primeiro-ministro Matteo Renzi.

O magistrado irá suceder Giorgio Napolitano (2006-2015), que renunciou no dia 14 de janeiro, aos 89 anos, devido à idade avançada. Seu mandato vai até 2022.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios