Notícias

Teatro Ópera de Roma sofre com demissão em massa

O diretor de Recursos Humanos do Teatro da Ópera de Roma, Stefano Bottaro, confirmou a demissão coletiva de 182 membros da orquestra e do coral, informaram os sindicatos da categoria.

Os representantes dos trabalhadores tinham pedido na semana passada que as demissões não fossem concretizadas.

Por sua vez, Bottaro comunicou aos sete sindicatos a decisão da empresa de manter as demissões.

Cerca de 20 membros da Ópera de Roma protestaram em frente ao teatro vestindo camisetas brancas com uma estampa de nota musical.

As demissões foram solicitadas pela Fundação da Ópera como medida para cortar gastos e tentar lançar um programa de recuperação, depois de uma temporada de contas negativas.

As manifestações, protestos e cartas de apoio de artistas não foram suficiente para evitar a medida.

Por sua vez, uma das maiores cantoras italianas de ópera, a meio-soprano Cecila Bartoli, manifestou-se sobre o caso e pediu uma solução de urgência.

"É o teatro da capital! É preciso encontrar uma solução. E a solução não é mandar para casa o coral e a orquestra, além de manter a administração se não existe mais ninguém para administrar", disse ela em entrevista à agência Ansa.

Segundo Bartoli, "ninguém deve ser demitido, é preciso recomeçar com gente talentosa, não com políticos na direção artística como aconteceu por anos".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios