
Em 2006, pouco antes do início da Copa, perguntaram a Andrea Pirlo até onde a desacreditada seleção da Itália poderia chegar. A resposta veio com convicção: "Podemos ser campeões".
Oito anos depois, a Azzurra novamente é vista com desconfiança, principalmente entre seus torcedores, mas o "Arquiteto" garante que o seu país pode sair do Brasil com o penta.
"Quando eu jogo futebol é sempre para ir até o final. Não me contento em passar da fase de grupos ou ir às oitavas de final. Sempre quero ir até o fim. Temos um time muito competitivo e procuraremos dar o máximo para atingir esse objetivo. Podemos vencer o Mundial", afirmou o jogador da Juventus.
Porém isso não impediu Pirlo de apontar Espanha e Brasil como favoritos para o título. "Mas sabemos que as Copas sempre são ricas de surpresas", acrescentou.
Para o craque da Azzurra, o English Team melhorou bastante nos últimos tempos com a entrada de jogadores jovens na equipe. "Sabemos como enfrentá-los. Itália e Inglaterra sempre fizeram ótimas partidas pelos seus modos diferentes de atuar", declarou.
Pirlo será titular em um provável meio-campo formado por cinco atletas, ao lado de De Rossi, Marchisio, Candreva e Verratti. Esse último é tido frequentemente como um futuro sucessor do meia da Juve na seleção italiana, e os dois são sempre questionados se são "compatíveis". "Não tenho problema nenhum em atuar com Verratti. Quem sabe jogar futebol joga em qualquer lugar", completou.