Notícias

Giuseppe Recchi é eleito novo presidente da Telecom Italia

Giueseppe Recchi, presidente da estatal italiana de petróleo Eni, foi eleito em uma assembleia de acionistas da Telecom Italia para ocupar o mesmo cargo na empresa de telefonia, que no Brasil é controladora da TIM. O nome dele tinha sido sugerido pela Telco, maior investidora do grupo, com 22,4% de participação.

Os sócios da Telecom se reuniram para escolher o seu novo conselho de administração, em uma eleição que contou com afluência recorde, com cerca de 56% do capital da companhia presente na votação. "Estou convencido de que a assembleia de hoje constitui um ponto de ruptura que nos projeta rumo ao futuro", afirmou o CEO da empresa, Marco Patuano, antes de iniciar um discurso aos acionistas sobre tudo o que foi feito em 2013. No seu pronunciamento, o executivo também reafirmou o caráter estratégico da TIM para o grupo. Nos últimos meses, circularam boatos de que a operadora brasileira seria vendida, já que a Telefónica, dona da Vivo, também é controladora da Telco. Por conta disso, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou que a sociedade espanhola diminua o seu controle sobre o mercado de telefonia móvel do Brasil.

Recchi será substituído no comando da Eni por Emma Marcegaglia, recém-nomeada pelo premier da Itália, Matteo Renzi, como parte de uma estratégia para aumentar a presença feminina na administração pública.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios