Notícias

Matteo Renzi deixa formalmente a prefeitura de Florença

A Câmara Municipal de Florença, na Itália, aprovou a terceira e última resolução do processo que estabelece ser incompatível que o primeiro-ministro do país, Matteo Renzi, exerça o cargo de prefeito da cidade.

Com a resolução, Matteo Renzi, que deixou o cargo de prefeito de Florença em fevereiro deste ano para assumir o de primeiro-ministro da Itália, deixa oficialmente o comando da cidade toscana.

"Deixo o comando de Florença para atender ao chamado do presidente da República e do Parlamento. Colocaremos coragem que, para o bem ou para o mal, agora vocês conhecem. Sei que posso contar com a amizade de vocês", escreveu o primeiro-ministro em uma carta dirigida ao povo de Florença.

O cargo de prefeito de Florença agora será ocupado por Dario Nardella, que ontem venceu as primárias do Partido Democrático (PD) em Florença. "Confio – seguramente nas próximas semanas e espero que nos próximos anos – a Dario Nardella a tarefa de governar a nossa maravilhosa Florença", escreveu Renzi, que indicou a cidade para sediar o Summit G8 em 2017.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios