Notícias

FILHA DO EX-PRIMEIRO-MINISTRO: Barbara volta a dizer que Berlusconi “não é criminoso”

Uma das filhas do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, Barbara, voltou a dizer que seu pai "não pode ser considerado um criminoso". O ex-chefe de Governo foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal no caso Mediaset e ainda responde por outros processos na Justiça.

"Meu pai fez muito pela Itália. É reconhecido por todos como um grande empresário, que criou dezenas de milhares de postos de trabalho, que marcou uma fase na história política do nosso país e a qual ainda não se concluiu. Berlusconi não pode ser considerado um criminoso", disse Barbara, em entrevista ao jornal Huffington Post. A filha de Berlusconi, que trabalha na administração do Milan, destacou que o ex-premier sempre teve "amigos próximos, com os quais construiu empresas e que estiveram ao seu lado nas aventuras políticas, defendendo suas idéias".

Mas ela apontou que "alguns outros amigos fingiram acreditar em seus projetos políticos só para realizar objetivos pessoais, como conquista de assentos e poder", em uma explícita crítica a membros do Povo da Liberdade (PDL) que têm se oposto a Berlusconi e provocado um racha no partido. Barbara também voltou a negar que pode ser a sucessora de Berlusconi na política, caso o ex-premier tenha de se afastar de seus cargos. "Nunca quis e nem tive intenção de me lançar na política", afirmou.

Três anos da pena imposta a Berlusconi foram cobertos por indulto. O ex-premier poderá cumprir o ano restante com trabalhos comunitários ou reclusão domiciliar. A condenação e a perda de apoio dentro de seu próprio partido colocaram Berlusconi em uma situação delicada na política italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios