Notícias

“Existem sinais de crescimento econômico”, afirma primeiro-ministro italiano Enrico Letta

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta declarou que "existem sinais de crescimento" mas também o "clima social é muito complicado e cheio de dificuldades".

Discursando em uma coletiva de imprensa na sede do governo italiano, Palácio Chigi, Letta disse que os membros de seu Executivo "sabem muito bem que essa retomada poderia ser um crescimento sem trabalho. Esse é um risco grande que existe, mas nos queremos trabalhar para que não seja anêmica. È necessário juntar o crescimento ao trabalho".

"Queremos enfrentar todos os problemas sociais que essa crise provocou. Esse é um crescimento que esperamos, mas em um clima social muito mais complicado", afirmou Letta. O premier italiano esclareceu que a confiança dos mercados sobre a Itália é demonstrada pelo spread, – o diferencial entre as taxas de juros dos títulos da dívida pública italiana com aquela alemã – que está em níveis mínimos e é "filha da estabilidade" gerada pelo seu governo. "Essa confiança deve nos levar a não parar, mas a continuar no trabalho", afirmou o primeiro-ministro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios